ENEM 2017
- As provas serão aplicadas em dois domingos seguidos: 05 e 12 de novembro.

Agora, ao invés de ser aplicado em um único final de semana, o Exame acontecerá em dois domingos seguidos

- 05 e 12 de novembro.

O Inep e o MEC também alteraram as ordens de aplicação das áreas de conhecimento. No primeiro domingo, serão aplicadas as provas de Linguagens, Ciências Humanas e redação do Enem 2017. No segundo, por sua vez, serão aplicadas as questões de Ciências da Natureza e Matemática.

O tempo de duração das provas no primeiro dia será de 05h30min. Já no segundo, os candidatos terão 04h30min para responder todas as perguntas. Será mantida a mesma quantidade de questões (45) em cada área de conhecimento.

Além da mudança nos dias de aplicação das provas, extinguindo o sábado, outras novas regras do Enem 2017 já foram confirmadas. Entre elas, podemos destacar o fim da certificação do ensino médio e da modalidade de treineiros, além da personalização dos cadernos de questões com a impressão dos nomes dos candidatos e descontinuidade da divulgação das notas por escolas.

O fim das provas do sábado visa beneficiar os sabatistas, que só podiam começar o Exame após o sol se pôr, além daqueles que se queixavam de cansaço na aplicação em um só final de semana.

A certificação do ensino médio ou fundamental, será realizada pelo Encceja (Exame Nacional de Certificação De Competências de Jovens e Adultos). A avaliação das escolas será realizada exclusivamente pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).


Maria Tereza Gomes Basile - psicopedagoga
www.basileestudoorientado.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo da Basile Estudo orientado - Aulas Particulares

Apresentação dos trabalhos da Basile Estudo Orientado - Aulas Particulares - Vestibulinho - Vestibular - Redação

Basile Estudo Orientado - Aulas Particulares também nas férias de julho